16
ago
09

comofaz?

Gente, na boa. Eu não fumo. As noites sem cigarro tem sido um alívio pros meus cabelos e roupas. Não estou mais sendo fumante passivo em nenhum momento. Tá tudo lindo, incrível, sensacional.

Será?

Aplicar uma lei severa dessa maneira é super dificil, visto o tamanho da cidade de São Paulo e o número enorme de estabelecimentos. Mais difícil ainda é quando a lei não é mto bem regulamentada e já é aplicada. Vou explicar.

Ok,  o governo do estado está incentivando a todos a fumar do lado de fora. Fizeram até aquele jingle ridículo (que irrita até quem não fuma) incentivando a todos a fumar em calçadas, praças, ambientes externos e etc. A questão é: Depois que fuma, joga a bituca onde??

Espera tudo isso aí ir pro Tietê que a gente vai ver o que é bom!

Espera tudo isso aí ir pro Tietê que a gente vai ver o que é bom!

Não lembro onde, mas li uma matéria de uma jornalista fumante, que foi a um bar na rua augusta, fumou do lado de fora (tudo bonitinho como manda a lei) apagou seu cigarrinho na sola do sapato e, como não viu lixo do lado de fora(aliás, alguém me diz onde estão as lixeiras das ruas de sp? que eu não vejo mais?), entrou de novo no bar que estava e jogou no lixo do estabelecimento. NÃO PODE. Se um fiscal ver cigarro dentro do lixo do lugar, o lugar é multado. Cinzeiros do lado de fora? NÃO PODE. Porque depois o dono do lugar não pode descartar no seu lixo pelo mesmo motivo. A solução? Jogar na rua. AI QUE BONITO. UM SHOW DE CIVILIDADE.

O detalhe? O Governo do Estado ainda ‘não decidiu’ como lidar com esse efeitinho colateral. JESUS CRISTO! Ninguém da área de planejamento do governo pensou que isso seria de fato um problema? Se sim, não tinham que já ter ‘decidido’ o que fazer? Será que eles também esqueceram que jogar lixo na rua também é ilegal e passível de multa?

Ninguém guarda bituca de cigarro na bolsa, primeiro pq fede e segundo pq brasileiro é mal educado mesmo, e se não tem onde jogar, a rua é o único (e mais fácil) destino que a massa pensa.

Só pra ficar claro: Eu não fumo, e acho sim que a lei é uma boa. Mas não sou um idiota pra não perceber que os governantes não sabem fazer nada direito, e que a lei ficou uma furada. Cheia de pontos não esclarecidos e contradições.

Ver uma guei falar sério é podre, eu sei, desculpem. Mas não posso deixar de mostrar que  sou contra coisas mal feitas e que acabam prejudicando outras. Bueiros cheios de bituca? Que venham as enchentes, e isso, não tem graça nenhuma, né queridas?

Anúncios

0 Responses to “comofaz?”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Jurando dia a dia!

agosto 2009
S T Q Q S S D
« jul   set »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

As Jurações!

Twittandooo


%d blogueiros gostam disto: