13
set
09

Você não sabe da última…

Ai ai… tava aqui com os meus botões pensando em um babado: Por que a gente gosta TANTO de fofoca?

- Menina, você não sabe do bafo!

- Menina, você não sabe do bafo!

Bom, a gente sabe que existem muitos tipos de fofoca, né? A dita ‘fofoca boa’ que é aquela que teoricamente é um assuntinho do bem tipo: ‘Ai que tudo o modelo que o funalo tá usando, né?’. Tem a ‘fofoca invejosa’ tipo: ‘Nossa, você viu o modelo clouses do fulano? Finalmente esse cafona acertou’. Tem a ‘despretenciosa’: ‘Ai, nem queria falar nada, mas você viu o modelo do fulano?’. Tem a ‘fofoca tiro de misericórdia’: ‘Querida você viu o modelo do funalo? Ele jura, mas nem que ele seja dono da Chanel ele consegue ficar bonita, tá boa!’

Enfim… Por que, né? Não sei direito… As vezes penso que é porque a vida das pessoas podem não ser tão interessantes quanto as outras, mas aí caio em contradição. Minha vida é interessantíssima, mas se alguém vem contar um bafo eu não faço a surda-muda… Pelo contrário…

O mais interessante a se pensar sobre a fofoca é o grau de convencimento/credibilidade que ela toma caso seja contada por alguém que não tem custume de mentir. É como a história de Catarina, a Grande, uma imperatriz da Russia que morreu em circunstâncias prá lá de questionáveis envolvendo um cavalo….OI? É um ‘fato’ que nasceu em forma de fofoca e tem mais de 200 anos, alguns contam como se fosse verdade, mas historiadores constataram que ela teria morrido de derrame e que sequer havia um cavalo na sala na hora que ela se foi. Enfim…sem graça, uma imperatriz toda torta por que deu pra um cavalo até virar do avesso é MUITÍSSIMO mais interessante, né?

Deve ser esse o motivo da fofoca, entretenimento… Porque pense, é só você mencionar que ‘ficou sabendo’ de alguma coisa sobre alguém que TODOS na hora param e prestam atenção…

Acho que é isso, o ser humano é condicionado a inventar histórias… criar… fantasiar… uns usam isso pra criar grandes obras, tipo Monteiro Lobato. Outros se limitam a inventar fofoca da vida dos outros e viram Leão Lobo.

Pra terminar essa divagação sobre esse assunto prosaico, afirmo pra todo mundo que adoro uma fofoquinha, desde que não denigra a imagem das pessoas. Bom, se for de alguém que eu não gosto, pode denegrir que eu não ligo. Mas no geral, uma fofoquinha não faz mal a ninguém…ou faz?

O importante mesmo é ter assunto na mesa do bar né queridinhas??

Anúncios

4 Responses to “Você não sabe da última…”


  1. 2009/09/13 às 16:36

    Ahh, me conta, fofocar e falar mal das pessoas não é bom? Quem falar que não ta mentindo…

  2. 2009/09/15 às 21:03

    Ola
    Gostei do seu blog, parabens!
    Abs
    Alexandre Taleb
    Consultor de Imagem
    Blog: http://ataleb.wordpress.com/


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Jurando dia a dia!

setembro 2009
S T Q Q S S D
« ago   out »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

As Jurações!

Twittandooo


%d blogueiros gostam disto: